Influenciador Digital tem recebíveis em Dropshipping penhorados via Plataforma de Recebimento Hotmart

19/11/2021

A contradição entre a realidade e a vida exposta nas redes sociais para angariar clientes é o que movimenta a rotina de um Influenciador Digital de Santos, uma das maiores e mais movimentadas cidades do litoral Paulista. O Executado tem mais de R$ 206 mil de dívidas de dois cartões de crédito, mais de R$ 109 mil de cheque especial e três processos abertos, embora as investigações apontem que tem total capacidade para quitar os débitos. Em outubro, o processo 0017851-54.2019.8.26.0562 foi deferido e houve a penhora de seus recebíveis, por meio de plataforma de recebimento Hotmart, por meio de Dropshipping.

Após ação movida pela instituição financeira, patrocinada pela Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu a penhora de recebíveis do executado até que a dívida seja quitada. Além disso, exigiu que a empresa responsável pela hospedagem de suas lojas digitais – plataforma pela qual vende seus cursos e mentoria – apresente, em juízo, o extrato das transações e vendas constantes em seu cadastro dos últimos 60 meses, e, no primeiro mês, localizou-se altos valores em dólar.

“O TJ-SP entendeu que, como a realidade diverge do que é apresentado aos seguidores, deferiu um caso de extrema peculiaridade. Penhora em plataformas de recebíveis são raras, entretanto, como o Influenciador Digital esbanja luxos, apresenta-se como mentor de pessoas que querem ganhar dinheiro por meio da internet, exibe seus ganhos, rendimentos, casa, escritório, viagens etc., obtivemos sucesso e deferimento na ação”, explica o Dr. Anderson Oliveira, um dos advogados responsáveis pelo caso na Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados.

Confira: https://cutt.ly/ATT97Sk

Contato

Avenida Nove de Julho 4939
Torre Jardim, 11º andar
Jardim Paulista - SP
CEP: 01407-200

contato@eckermann.adv.br
+55 (11) 3522-9009
+55 (11) 3151-4948

Formulário de Contato